Consultor da ONU fala s/ legalização da maconha - Evento da SPDM em São Paulo


O Impacto da legalização das drogas foi tema de palestra de conselheiro da ONU
Kevin Sabet, um dos maiores especialistas mundiais no tema, falou também sobre o futuro da política de drogas


No dia 23/08, o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foi sede de um dos maiores eventos do ano relacionado à política sobre drogas. O “Impacto da Legalização das Drogas”, organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), trouxe ao Brasil o norte-americano Kevin Sabet, que fez palestra e debate sobre o futuro da política de legalização de drogas e suas consequências.
Kevin Sabet é considerado um dos maiores especialistas na atualidade em políticas de drogas. É Ph.D. e Mestre em Política Social pela Universidade de Oxford e graduado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia. 
Realizou debate com especialistas e convidados abordando temas como o uso de maconha medicinal, a necessidade de uma política de drogas dinâmica, tratamentos contra dependência química e a relação entre justiça e saúde pública. Participaram do debate: o ex-Governador de SP José Serra, Senador Eduardo Suplicy, Dr. Clóvis Benevides, Dra. Ana Cecília Marques, Dra. Eloisa Arruda, Dr. Mauro Aranha, Profa. Ligia Pereyra, Dr. Claudio Lottenberg, Dr.Ortega e os jornalistas Gilberto Dimenstein e Augusto Nunes, entre outros.
Com mais de 18 anos de atuação em política de drogas, o sociólogo Kevin Sabet é diretor do Instituto de Política de Drogas e professor-assistente no Departamento de Psiquiatria da Universidade da Flórida. Além disso, é Conselheiro Sênior do Instituto de Pesquisa de Crimes e Justiça das Nações Unidas, com sede na Itália, e de diversas organizações governamentais e não governamentais.
Por assumir um compromisso não partidário contra as drogas, Kevin é o único integrante do Escritório de Política Nacional de Controle às Drogas a trabalhar em 3 administrações distintas, nos governos Clinton, Bush e Obama, no qual atuou como Conselheiro Sênior da Casa Branca entre 2009 e 2011. Dr. Sabet é também cofundador do Projeto SAM – Smart Approaches to Marijuana. - http://learnaboutsam.org/
FONTE: http://spdm.org.br/eventos (com adaptações)
Confira os vídeos da palestra e do debate:







Compartilhe! Assista a mais vídeos sobre a legalização da maconha em:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLK2BlVKy-eZds5bDT-zJcgCizVOKs1F57


Conheça e curta a página do Movimento Brasil Sem Drogas:

Compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário :